© 2017 Todos os direitos reservados.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Quarto do Bebê!

February 21, 2018

OIá pessoal!

Mais um projeto realizado! Dessa vez foi um quarto de bebê, ou melhor da bebê Sophia. Nossa cliente (a mãe...rs) estava focada no Montessori e nos solicitou uma decoração toda voltada para esse método e nos pediu ainda que aproveitássemos os móveis que ela já dispunha. Contudo, chegamos ao tão esperado quarto do bebê e do jeitinho que ela queria.

Vejam o projeto em 3D e acompanhem o resultado final...

 

 

Falando um pouco do assunto, nosso esforço em Montessori é devolver à criança o que lhe pertence, com ambientes de liberdade e independência, onde tudo seja organizado, oferecido e preparado para a ação infantil.

Por esse motivo fizemos para a Sophia uma cama em formato de casinha onde ela fica praticamente no chão, mas é claro, com uma distância mínima do chão para o colchão, para que haja uma circulação. Sendo assim, quando ela começar a engatinhar, ela mesma vai começar a explorar seu ambiente.

Embora o quarto seja pequeno dispondo de poucas paredes para decoração, ainda assim conseguimos abusar de alguns elementos que fizeram toda a diferença. Os nichos em formatos “diferenciados” deram um toque especial.

 

 

O espelho juntamente com a barra de apoio proporcionará a Sophia quando ela começar a engatinhar e arriscar seus primeiros passos a se descobrir no seu próprio espaço.

 

 

De acordo com Maria Montessori, o centro da aprendizagem é a própria criança que, com sua curiosidade natural, explora e dá ainda mais vazão à sua necessidade de aprender, se tiver à sua disposição um ambiente adequado, variado e estimulante.

O tapete em crochê, também confeccionado pelo IDeA, oferece a pequena Sophia estímulos sensoriais através do tato. Ah, e o móbile em madeira com enfeites e distrações, não ficou uma graça? O IDeA colocou a mão na massa mesmo, desde a pintura, a confecção da cama, dos nichos, do móbile até os mínimos detalhes.

 

 

Falando em pintura, optamos pelo uso de triângulos com as cores preferidas da cliente. E o detalhe dos adesivos de bolinhas, trouxe um ar de animação.

 

 

É importante que o ambiente da criança fale com ela, que seja do seu tamanho, simples, minimalista mesmo, e que contenha objetos interessantes e importantes para sua caminhada de vida rumo à independência do adulto.

 

 

Voltando a falar em mínimos detalhes, aqui vai mais um "dedinho"  do IDeA...rs. Esse porta treco ficou super funcional. Inicialmente ao alcance da mãe, mas futuramente pode ser ao alcance da Sophia, para uso dos objetos dela mesma.

 

 

 

Ah, e o cesto! O crochê realmente é uma arte que encanta gerações, e pra esse cesto usamos fios de malha, trazendo maciez para a peça. Combinando perfeitamente com o tapete!

 

Todos os princípios do método Montessori devem funcionar em união, para que a criança se desenvolva de forma completa e equilibrada.

 

Esperamos que vocês tenham gostado, porque nós particularmente AMAMOS fazer! E ter conhecido um pouco mais desse universo, nos trouxe inspirações para outros trabalhos manuais.

 

Esses foram os presentes que nós mesmas do IDeA fizemos para a Sophia...

 

 

 

Acompanhem a gente e vocês poderão conhecer nossas novidades! Esse universo nos deixou cheias de inspirações para novos trabalhos!!

 

 

Até a próxima!

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

PESQUISA POR TAGS
ÚLTIMOS POSTS

February 21, 2018

June 12, 2017

Please reload

GALERIA
ARQUIVOS
Please reload