© 2017 Todos os direitos reservados.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Transformando o velho em novo...de novo!

January 30, 2018

Oi pessoal!!

 

Estamos de volta com mais uma transformação!

Sabe aquele projeto gostoso de fazer? Pois então, foi esse!

 

Nossa cliente Ana, é uma cliente que adora assistir à programas de decoração, de designer de interiores, programas do tipo faça você mesmo, e adora fazer compras em brechó, esse de desapegos sabe? E dessa vez ela resolveu nos pedir uma ajudinha com os garimpos dela.

 

Ela dispunha de umas peças na sua área de lazer que estavam bem desgastadas com o tempo e queria dar cara nova a elas.

 

Nós que já gostamos disso, não pensamos duas vezes...rs.  Topamos o desafio!

 

 

Nesse conjunto de mesa e cadeiras, seus pés estavam bem desgastados por conta de umidade e sol.  E como em todo projeto de restauração, tivemos que lixar bem as peças. Depois disso, preparamos as mesmas com a aplicação de primer (que funciona como uma base para a peça antes de aplicar a tinta) e em seguida aplicamos a tinta esmalte a base d’água na cor do gosto da cliente.

 

Detalhe: usamos um efeito degradê que ficou uma graça, e ela AMOU!

 

Vejam só como ficou!

 

 

 

Já nesse deck de ipê, que era usado no box, e que também estava bem desgastado pelo uso contínuo da água, tivemos o mesmo cuidado de lixar bem a madeira e aplicar o primer para preparação da peça.

 

 

Em seguida usamos também a técnica do degradê nas cores quentes preferidas da cliente. E agora ele não volta mais para o box, porque virou um suporte para suas plantas, na verdade, virou a horta suspensa da Ana...rs.

 

 

Ah, e esse baú? O baú do Gui! Reparem que ele não poupou esforços na hora de  colar figurinhas nele! Mas a pedido do próprio Gui, ele queria uma cara nova para seu baú de brinquedos.

 

 

 

E ele ganhou essa nova roupagem! A cor preferida do Gui...vermelha! Mas é claro que tivemos que dar um toque diferencial na base em laranja. Não ficou um charme?

 

E para finalizar, um aparador com tampo de mármore que servia para apoio de plantas, também merecia um cuidado especial.

 

 

E depois de todo o processo, que vocês já conhecem, ficou assim!

 

 

Como é bom poder aproveitar os móveis que a gente já tem em casa e dar uma nova vida a eles! 

Não podemos deixar de agradecer o Ateliê do João que nos deu um suporte com toda sua experiência na execução dessa transformação. Vamos deixar o contato do Ateliê para vocês conferirem o trabalho bacana que eles executam. 

 

Confiram lá...

www.ateliedojoao.com.br
Instagram @ateliedojoao
Facebook /ateliedojoao

 

Pronto, desafio feito é desafio cumprido!

 

Até breve.

Share on Facebook
Please reload

PESQUISA POR TAGS
ÚLTIMOS POSTS

February 21, 2018

June 12, 2017

Please reload

GALERIA
ARQUIVOS
Please reload